Rematrícula

A rematrícula ocorre a cada final de semestre letivo, conforme previsto em nosso Calendário Acadêmico. Todos os acadêmicos, inclusive os beneficiados por bolsas de qualquer natureza (FIES, UNIFies, Concurso Oportunidade ou PROUNI), deverão renovar a matrícula na época oportuna.

São condições para a renovação da matrícula:

  • Ausência de débito ou parcelas referentes aos semestres anteriores (cursados);
  • Apresentação de documento da biblioteca atestando a inexistência de débitos (não devolução) de livros;
  • Estar em dia com a documentação exigida pela Secretaria;
  • Aprovação e frequência mínima em todas as disciplinas.


Em caso de duas dependências, os alunos poderão cursar o semestre seguinte, mas carregarão essas matérias como pendentes. Esses alunos devem, necessariamente, ser aprovados nas respectivas disciplinas para avançar no semestre subsequente. Caso isso não ocorra, o aluno ficará retido aquele semestre até cumprir tal exigência.

O prazo para rematrícula é automático para alunos sem pendências financeiras que efetuarem o pagamento das parcelas referentes ao mês de janeiro (renovação para o 1º semestre) ou de julho (renovação para o 2º semestre).

O boleto referente à rematrícula (janeiro ou julho) poderá ser enviado para seu e-mail e seu vencimento é o mesmo dia da sua mensalidade. Caso não receba, é possível solicitar via portal Escola Web. A rematrícula é feita automaticamente a partir da compensação bancária.

Aluno com pendência financeira é necessário a regularização dos débitos para efetuar a rematrícula para o semestre subsequente. Compareça à Secretaria para negociação ou efetue o pagamento dos boletos que ficarão disponíveis no portal da Escola Web. Após a negociação, será liberado o acesso ao boleto de rematrícula (janeiro ou julho). A rematrícula é feita automaticamente a partir da compensação bancária da parcela de janeiro ou julho, conforme o período.

Para maiores informações envie seu e-mail para: contato@faculdadeanclivepa.edu.br

Abrir no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!
Podemos te ajudar?
Sinta-se à vontade para falar conosco